sexta-feira, 25 de julho de 2014

Pilates na Terceira Idade

De acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde) em seu documento "Envelhecimento ativo: Uma política de saúde", uma atividade física regular e moderada reduz o risco de morte por problemas cardíacos em 20 a 25 % em pessoas com doença do coração diagnosticada, além de reduzir substancialmente a gravidade de deficiências associadas à cardiopatia e outras doenças crônicas. Assim, o Método Pilates estaria enquadrado neste contexto para prevenção primária, secundária e terciária.

Além dos benefícios pelos quais o Pilates já é conhecido, tais como melhora da consciência corporal e respiratória; aumento de forças e definição muscular; alongamento e diminuição de alterações posturais, entre outros. O Pilates também é indicado para restabelecer o equilíbrio, através de exercícios desafiadores, restaurando as conexões responsáveis pela sensação de segurança ao caminhar e realizar as atividades do dia-a-dia.

 Nos idosos,o equilíbrio pode estar alterado devido  à desvios posturais decorrentes da idade.Por ser atividade que não apresenta nenhum tipo de impacto à s articulações,podem se beneficiar os portadores de artrose,artrite reumatoide,artroplastia e discopatias degenerativas (degeneração das vértebras e discos da coluna),osteopenia e osteoporose.
A prática contribui também para o fortalecimento do períneo,nas mulheres,e do assoalho pélvico em ambos dos sexos,favorecendo os portadores de incontinência urinária.







Minha querida paciente, S.P., tem 83 anos, é super ativa, e esta praticando Pilates há 2 meses; relata melhora na postura, no alongamento, no equilíbrio, fortalecimento muscular, redução das dores na coluna, tendo uma melhora geral nas atividades de vida diária, resultando num aumento da qualidade de vida.

Comparação no início e hoje, 2 meses depois!
Espero que gostem!

Agende sua aula experimental!

Drª Cíntia Menecucci

terça-feira, 22 de julho de 2014

CRIOLIPÓLISE

A nova técnica não cirúrgica de reduzir gordura localizada!



Criolipólise é um um tratamento inovador para redução de gordura localizada, no qual as células de gorduras são eliminadas pelo frio.

Essa tecnologia foi desenvolvida por estudiosos da Universidade de Harvard (USA) e é a primeira tecnologia aprovada pelo FDA* para redução de gordura localizada sem cirurgia.

O método é não invasivo, não requer cortes, anestesias ou outras substancias injetável.


 Quais são os resultados?

Em apenas uma única aplicação, é possivel obter uma redução da área tratada de, em média, 20 a 45% da camada de gordura.

Como é realizado o procedimento?


Inicialmente é selecionada a área a ser tratada, em seguida é colocado uma membrana de proteção na pele e o equipamento irá puxar e apertar a gordura localizada entre dois painéis de resfriamento. A sensação será de um puxão firme, e um resfriamento intenso, que logo desaparecem. O tratamento dura em média 55 minutos, e por se tratar de uma técnica confortável, praticamente indolor; o paciente pode relaxar, ler ou checar e-mails.

Quando começarei a ver os resultados?
O paciente poderá começar a ver mudança logo após três semanas, notando resultados mais visíveis em 6 a 8 semanas. No entanto, seu corpo já estará eliminando células de gordura a partir da sessão e continuará a fazer isso por até três meses.

Posso voltar à rotina normalmente após o procedimento?
Sim. A técnica é completamente não invasiva ( sem anestesia, cirurgia, ou agulhas) e o cliente poderá voltar imediatamente as suas atividades diárias. Poderá ser notado vermelhidão, pequenos hematomas, formigamento ou dormência na área tratada, mas estes são apenas efeitos temporários.

Os resultados são permanentes?

Após o tratamento, as células são eliminadas em um período de até 3 meses. Após esse período, se o paciente mantiver seu peso, através de uma dieta normal, e exercícios regulares, os resultados de longo prazo serão estáveis.

Qual a indicação para o procedimento?

Este método é indicado para pacientes que estejam com peso normal ou um pouco acima dele e que possuam gordura localizada em áreas difíceis de se perder, como abdome, flancos, dorso, face interna de coxa, culotes e também para pacientes que fizeram lipoaspiração e ficaram com irregularidades no local.

 Quais efeitos colaterais e contraindicações?

Os efeitos colaterais são, geralmente, discretos e relacionados ao resfriamento da pele. A vermelhidão pode durar de minutos a horas. Observou-se, em alguns pacientes, equimose e uma sensibilidade no local por alguns dias.

Gestantes, pacientes com hérnia umbilical, cirurgias recentes (seis meses) e, ainda, para aqueles com alta sensibilidade ao frio, mais conhecida como crioglobulina, a criolipólise é contra indicada.


Alguns resultados:












* FDA (Food and Drug Administration)

Espero que esclareça algumas dúvidas!

Agende sua avaliação
!!!

Dra Cíntia Menecucci