
Foliculite e pelos encravados incomodam?
👏
Quanto mais se depila, ou quanto mais a pele sofre “agressões”, maiores as chances de inflamações, como a foliculite. A foliculite aparece quando o pelo encrava. Isso facilita a entrada de bactérias no foliculo piloso, gerando o problema! A foliculite é uma infecção dos folículos pilosos por bacterias e atingem homens e mulheres. As lesões na pele, por cera ou laminas e ate mesmo, atritos de roupa, pode, desencadear o problema.
Já que menos puxões, atritos e tudo o que faz o pelo encravar diminui o risco da foliculite, o ideal é depilar só quando necessário e com métodos mais duráveis. De preferência os que eliminam os pelos pela raiz, como o laser. Técnicas como ceras quente e fria fazem tração no pelo e podem facilitar o aparecimento da foliculite.
O laser, como o de diodo, são reconhecidos pela durabilidade, são perfeitos para diminuir o problema, já que não exigem depilações frequentes, além disto, o laser elimina a maior parte dos pelos, diminuindo a espessura dos fios e evitando problemas infamatórios.
No procedimento, o aparelho tem sua intensidade de luz regulada para destruir o bulbo capilar, removendo todo o pêlo. A energia emitida retarda a capacidade do folículo de produzir um novo fio, de forma que os pêlos passam a crescer mais lentamente e em menor quantidade.
O laser tem um efeito excelente desde o início das aplicações, deixando os pacientes satisfeitos com o tratamento, pois mesmo com a pequena diminuição de pêlos nas primeiras sessões, a redução inflamatória já é satisfatória.
Até a próxima!
Beijos
Beijos
Dra Cíntia Menecucci





